Diretoria da ASTC acompanha reunião na Assembleia Legislativa

A Diretoria da ASTC acompanhou nesta quarta-feira, 20/04/2016, reunião extraordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, onde foi pautado o Projeto de Lei 370 de 2015, que trata da recomposição dos vencimentos dos servidores do Ministério Público.

O Projeto 370, aprovado por unanimidade na Comissão, desperta interesse nas demais categorias, visto que há um acordo entre os deputados de que em se votando um, em sessão plenária, todos os demais Projetos que tratam de recomposição serão votados. Nos termos do Regimento Interno do Parlamento Gaúcho, o PL em questão deve passar, ainda, pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, antes de ir à votação plenária.

Após a reunião, a Diretoria da ASTC conversou com alguns parlamentares e percebeu que há expectativa, entre os próprios deputados, de que os Projetos de Recomposição salarial nos vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública sejam votados no mês de maio.

Posteriormente confabulamos com o Líder do Governo na Assembleia, questionando se a expectativa de votar os Projetos em maio poderia ser considerada pelos servidores. O Parlamentar não disse que sim, porém, também não negou a possibilidade. O que para nós é uma boa notícia!


Parceiros

   
   
   
   
   

Convênios