PRESIDENTE DA ASTC VISITA PRESIDENTE DO TCE

O Presidente da ASTC encontrou-se com Conselheiro Marco Peixoto, Presidente da Corte, por ocasião do aniversário de 81 anos do Órgão de Controle Externo.

Na ocasião, o dirigente da entidade dos servidores destacou os encaminhamentos dado pela atual administração em prol dos anseios dos servidores. Mencionou a importância de se ter estendido o auxílio-refeição a todos os servidores, o que corrige uma distorção histórica, visto que grande parte não possuía acesso ao benefício. Parabenizou o Presidente da corte pela celeridade com a qual o assunto foi tratado, uma vez que havia um Requerimento Administrativo da ASTC, protocolado desde o ano passado, porém nada de efetivo havia sido feito em prol da solicitação, o que, em poucos meses da atual administração foi, solucionado. Salientou que o primeiro e importante passo foi dado, mas destacou que o valor do benefício encontra-se defasado e carece de reajuste, não apenas este, mas também o auxílio-creche, que contempla pouquíssimos servidores.

Destacou como importante, ainda, a correção da indenização de veículos atribuída aos colegas que efetuam trabalhos externos, uma vez que o valor estava sem correção há mais de 5 anos, período em que o custo da manutenção de veículos e o de combustíveis sofreram considerável majoração.

Mencionou não desconhecer a situação financeira do Estado, mas alertou para o fato de que dentre os Auditores que compõem as carreiras típicas do Estado do Rio Grande do Sul, são os do Tribunal de Contas os que menos percebem, visto que seus vencimentos são em torno de 25% inferior ao das demais categorias. Lembrou casos de Servidores que não raras vezes abandonam o controle externo para assumir cargos em carreiras mais atrativas, não apenas na área de auditoria, mas também na magistratura e em fiscalização tributária. Neste sentido, destacou a necessidade de voltarmos a discutir a matriz salarial do Tribunal de Contas, para todos os cargos do Órgão.

O Presidente do Tribunal de Contas, ao final, ratificou sua manifestação proferida no discurso de posse de que quer administrar com os servidores e que fará o que tiver ao seu alcance para o bem da categoria de servidores.


Parceiros

   
   
   
   
   

Convênios