ASTC ASSINA MANIFESTO DE APOIO À CPI DOS INCENTIVOS FISCAIS

Na terça-feira, 18 de abril, o Presidente da ASTC participou de evento na Associação dos Juízes do Estado do RS – AJURIS, onde diversas entidades de servidores estiveram reunidas com o Deputado Luis Lara, para a assinatura de Manifesto à Sociedade Gaúcha, apoiando a instalação da CPI dos incentivos fiscais (clique aqui para ler o Manifesto).

Na oportunidade, enfatizou-se que os servidores não são contrários à concessão de incentivos, tendo em vista a “guerra” travada entre entes federados para atrair empresas, mas é preciso que o Poder Executivo seja transparente com os dados que trazem repercussão nas contas do governo.

A ideia do manifesto foi lançada pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas em um café da manhã realizado no dia 28 de março na sede da AFOCEFE, entidade que congrega os Técnicos Fazendários. No evento, a ASTC sugeriu, como forma de pressionar os demais deputados a apoiarem a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que o manifesto fosse também publicado em um jornal de grande circulação do RS.

 

Presidente da ASTC sugere Manifesto de apoio à CPI

manifesto apoio a CPI com lara

 

 

Logo após a reunião realizada em 28 de março, onde o Deputado Luis Lara solicitou o apoio das entidades de servidores para que pressionem os demais parlamentares a assinarem a proposta de realização da CPI, a Associação dos Servidores publicou artigo no Jornal do Comércio de Porto Alegre (edição de 03 de abril de 2017, p. 4), onde destaca a importância da CPI e questiona o desinteresse dos deputados em concederem seu apoio para sua instalação.

 

porque não investigar

 


Parceiros

   
   
   
   
   

Convênios