DIRETORIA DA ASTC VISITA CONSELHEIRO ALEXANDRE POSTAL

No dia 28 de julho a Diretoria da ASTC visitou o Conselheiro Alexandre Postal com o intuito de desejar-lhe boas-vindas ao Tribunal de Contas, bem como apresentar a Entidade de representação mais antiga e que mais congrega servidores no âmbito do Controle Externo Gaúcho.

A Diretoria mencionou o elevado grau de qualificação da Equipe Técnica do Tribunal de Contas Gaúcho, destacando que entre os servidores de níveis médio e superior é alto o índice daqueles que possuem, além da graduação, cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Enfatizou-se que a experiente equipe do TCE Gaúcho produz muito em prol da sociedade rio-grandense, destacando que em apenas um trabalho de auditoria, sabidamente aquele que analisou o saldo da Parcela Autônoma de Equivalência – PAE (auxílio-moradia do TJ no período 1994-1998) foi gerado uma economia de R$ 800 Milhões para os cofres públicos. Valor que representa mais de 1,5 vezes o orçamento do TCE para todo o ano de 2016.

Mencionou-se, ainda, que a compensação pecuniária pelo trabalho dos servidores do Tribunal de Contas está aquém de outras categorias, como as de servidores da Secretaria da Fazenda, dos Promotores, Procuradores e Defensores Públicos, que se tem por congêneres a nossa. Este aspecto, salientou-se,  leva colegas a procurarem outros cargos estatais em busca de melhores condições financeiras, como as categorias jurídicas e de fiscalização tributária.

O Conselheiro Alexandre Postal escutou as manifestações da Diretoria da ASTC e destacou a parceria que pretende ter como os servidores. Salientou sua preocupação em montar uma equipe qualificada para produzir bons resultados em prol da sociedade gaúcha. Disse que poucas pessoas vieram consigo e que dentre elas muitas possuem conhecimento técnico adequado ao controle externo. Entre suas iniciais intenções, alegou que nos próximos dias  pretende visitar todos os setores do Tribunal de Contas.

A Diretoria da ASTC, por derradeiro, mencionou não desconhecer de sua bela gestão como Presidente da Assembleia Legislativa e colocou-se à disposição do Conselheiro para contribui para o engrandecimento do Controle Externo e pela justa valorização do corpo técnico.


Parceiros

   
   
   
   
   

Convênios